Presidente da Câmara de visita ao Bonfim
Cumprindo a promessa de dedicar as sextas-feiras “à rua”, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, esteve hoje de visita ao Bonfim.
Acompanhado da vice-presidente, Catarina Araújo, do comandante do Regimento Sapadores Bombeiros (RSB), Ricardo Neto Pereira, do presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, João Luís Ferreira, e demais autarcas do Executivo Bonfinense, começou por visitar o Hotel Nave, onde o Município admite recorrer ao estado de necessidade para intervir.
O presidente da Câmara assumiu que uma ação “musculada” para este tipo de situações deve acontecer a par de uma “intervenção social condigna”.
Seguiu-se uma visita ao Bairro Fernão de Magalhães, na residência “Delfim de Lima”, habitação que a Domus Social cedeu ao Instituto Profissional do Terço (IPT) para albergar uma resposta de autonomização de jovens que, por diferentes razões, não têm possibilidade de regressar às suas famílias.
Pedro Duarte admite, não apenas reforçar a disponibilização de serviços da autarquia para fazer proliferar respostas semelhantes, como “aproveitar o edificado que temos para esse efeito”, trazendo “casas devolutas para a resposta pública em circunstâncias como esta”.
Fotos: Andreia Merca/CMP